04 March 2012

Escutar

Hoje é outro dia. Diferente de ontem; certamente diferente de amanhã.



É possível que ande atrás de um sonho... Corrijo. Estou de facto atrás de um sonho. Um sonho que quero que seja real. E sei que o Universo está comigo a ajudar-me. Coloca as situações certas no local certo e ajuda-me a tomar decisões. O que apenas devo dar em troca é reconhecimento, energia, Amor e escuta. Escutar parece ser o mais difícil. Penso que seja o mais primordial no ser humano - a capacidade de escuta do Universo - pois só assim se explica o desenvolvimento que este ser apresentou nos últimos milénios. Mas penso também que é o sentido que menos é utilizado. Sei que para mim é difícil escutar o Universo. Dou por mim a ser tão ruidoso que só me ouço a mim mesmo. E é preciso estar muito, muito, muito em silêncio para ouvir o Universo. Silêncio por dentro. E depois de o ouvirmos, é só prestar atenção, procurar o sentido das palavras e sentimentos e sons que nos invadem para escutar o Universo. E se é "só" necessário isso, porque é que não o fazemos constantemente? Eu sei hoje que uma voz dentro de mim, a mesma voz que me oferece a individualidade, fala mais alto que o resto do Universo.

Eu grito enquanto o Universo murmura.

E só preciso calar-me para escutar o Universo.

No comments:

Post a Comment