31 March 2012

Sonhos

Sonhei... aliás, sonho muitas vezes. Mas desta vez foi com uma caixa. Mais parecia um baú. Sim, isso. Um baú. Ou talvez uma arca. Como é que se podem dar tantos nomes diferentes a coisas em madeira, de lados rectangulares, perpendiculares entre si, e que servem essencialmente para guardar coisas. Muitas coisas.
(Mas já me estou a desviar do sonho.)

Sonhei com uma caixa em madeira que... A madeira dessa caixa estava trabalhada com gravuras que não me recordo. Penso que não seria o mais importante. Vejo alguém, não sou eu, mas não sei também quem seja, se calhar era eu. Abro a caixa, apenas um pouquinho, apenas para espreitar lá para dentro. Curiosidade. Procura. Investigação. A tampa abre-se lentamente. O interior é mais luminoso que cá fora. Sai luz da caixa. É possível, é um sonho. E lentamente abro um pouco mais. Os olhos habituam-se à luz e já nem noto a diferença. Quando a tampa está um pouco mais aberta, começam a voar pássaros para fora. E borboletas.

... e acordo.

No comments:

Post a Comment