31 March 2012

Sonhos

Estou no mar. Sei-o pela ondulação que sinto no corpo. É como se, de repente, tivesse saltado para fora do meu corpo, em terra firme, e voado numa direcção desconhecida. Já não sinto o meu corpo. Ele está em terra. Mas sinto essa ondulação que identifico com o mar.

Mergulho. O som transforma-se em silêncio. As cores são diferentes. Tudo mais azul. Filtrado por essa barreira lá mais acima. Mas eu vou para baixo. Mais escuro. Peixes nadam ao meu redor. Para eles é fácil. Eu não respiro. Não posso respirar. Mas também não preciso. Continuo a nadar. Não me interessam os peixes. Procuro outra coisa. Algo mais precioso. Algo que necessito. Quero respirar. Subo. Não encontrei nada. Subo mais. O ar está mais acima. Acima dessa barreira que filtra luz e cor.

Respiro. Inspiro o ar com força como se fosse a primeira vez. Se calhar é a primeira vez desta vida... Mais luz. Muita luz. Procuro algo. Não sei o quê. Ainda não sei. Mas procuro. Sei que tenho algo a procurar, algo a encontrar. É esse o objectivo. O caminho? A própria vida, talvez.

1 comment:

  1. Adoro como escreves. Consegui sentir-me a ir ao fundo e voltar a respirar.
    Saudades*

    ReplyDelete